Porque é que Deus pede fé em Jesus para se ser salvo? Quase toda a gente está de acordo que o sentimento profundo de sinceridade deveria bastar. O que Deus quer mais que um coração sincero? É tudo o que um bom homem ou mulher quer na vida.
Ninguém aceita a sinceridade como suficiente em qualquer outro domínio sem ser a religião. Ela pode ser necessária, mas não é suficiente. É suficiente que o seu médico ou contabilista seja sincero? É a sinceridade uma condição única para evitar morrer de cancro ou ir à falência? Não é! Porque seria então diferente para salvá-lo do inferno?
A concepção moderna da religião difere bastante daquela que outrora era sustentada:
Ninguém aceita a sinceridade como suficiente em qualquer outro domínio sem ser a religião. Ela pode ser necessária, mas não é suficiente. É suficiente que o seu médico ou contabilista seja sincero? É a sinceridade uma condição única para evitar morrer de cancro ou ir à falência? Não é! Porque seria então diferente para salvá-lo do inferno?
A concepção moderna da religião difere bastante daquela que outrora era sustentada:
- Modernamente vê-se a religião mais subjectivamente que objectivamente; como algo dentro de nós e na nossa consciência mais que algo dentro do qual nós e a nossa consciência estamos. Os modernos educadores religiosos falam menos de Deus do que das nossas experiências e práticas religiosas.
- Modernamente vê-se a religião unicamente como prática e não como teórica; como boa e não como verdadeira; como moral e não como teológica; como um padrão de vida e não como um mapa da realidade. Ela torna-se, então, pragmática e relativa: se funciona contigo, usa-a.
- Modernamente vê-se a religião como obra humana e não como obra divina; algo que criámos mais do que descobrimos; a nossa via para Deus mais do que a via de Deus para nós.
- Modernamente vê-se a religião como uma adição mais do que uma subtracção; como um auto-crescimento mais do que uma auto-morte; um exercício mais do que uma cirurgia. Isto porque a mente moderna não acredita numa realidade chamada pecado.
No entanto:
- A sinceridade subjectiva não é suficiente se estivermos a lidar com a realidade objectiva. Duas coisas são necessárias sempre que lidarmos com a verdade objectiva: temos de ser sinceros na busca da verdade, mas também temos realmente de a encontrar!
- A sinceridade somente não chega para tornar um mapa verdadeiro e se um mapa não é verdadeiro é inútil.
- A sinceridade somente não chega para encontrar a estrada que alguém fez, embora seja suficiente para lembrar-te daquela que tu próprio fizeste.
- A sinceridade somente não chega para te livrar do pecado, assim como não chega para te curar de um cancro.. Precisas de um médico verdadeiro. Não podes fazê-lo sozinho. Como podes submeter-te à tua própria cirurgia? Assim como se caíres em areias movediças não é a tua sinceridade que te salva, mas alguém que te tire de lá. Precisas mais que a tua sinceridade. Precisas de um SALVADOR. A sinceridade é necessária para a salvação - somente os que sinceramente a buscam a encontram - mas não é suficiente.
***
Fonte: Sempre Reformanda
Olá Amada
ResponderExcluirEncontrei seu blog e achei abençoado e edificante..
Já sou sua seguidora, Ficarei feliz em recebe-lo no meu blog- http://poderdaintercessao.blogspot.com/
abraços
Boa tarde!
ResponderExcluirPrezado amigo, estive lendo seus posts no blog e achei incríveis, diante de sua visão achei conveniente conversar com você sobre a forma com que eu e meu pai nos aventuramos em propagar a fé.
Escrevemos um livro intitulado "O Último Cristão" e nele usamos uma história onde o personagem Oruam é rejeitado por sua família por ser diferente. Ele cai em depressão e com a bíblia supera sua enfermidade. No decorrer da história ele recebe a visita de profetas em seus sonhos, onde eles o aconselha sobre situações que a vida atual traz ao nosso dia-a-dia.
No decorrer da história Oruam vivendo de forma justa e nas normas de Deus conquista multidões e muda o pensamento conturbado de toda uma multidão de pessoas que conviveram com ele.
É uma história realmente ótima, segundo os conceitos das que leram, e nós como humildes escritores estamos tentando quebrar alguns paradigmas que não são corretas, mas a própria sociedade acabou tornando-os normais.
Eu e meu pai unimos nossos conhecimentos, nossas crenças e nos aventuramos nesse caminho tentando perpetuar nossas palavras...
Gostaria que o senhor nos ajudasse a divulgar essa obra.
Ela está disponível a venda no site: www.biblioteca24x7.com.br
Atenciosamente Wilton.
Pagao pagao pagao cavalo bitoladao que nao quer enchegar o mudno fora da bitola o daime nao eh droga e um sacramento abram os olhos!!
ResponderExcluirSangre e corpro de cristo e voce come nao te parece macabro ou satanico mas uma plata e uam raiz criada por deus e riatl pgao e te madna pro inferno abram o olho o daime Ayhuasca e usado a milhaeres de anos mais aintgo que o cristianismo!!!